domingo, 31 de janeiro de 2010
Desabafoo ;*
Talvez a serenidade seja a saída para muitos problemas…Talvez se as pessoas parassem para pensar que tem dias que as outras não acordam bem, não estão com saco para nada e não estão afim de papo, resolvesse muita coisa.Talvez se pensarmos que todos somos seres humanos e temos nossas qualidades e defeitos, tudo fosse mais fácil.
Se tem coisas que me incomodam são pessoas que não sabem ler aquilo que está escrito na cara delas e também aquelas que não sabem respeitar o direito do próximo, ou pior, insistem apertando a mesma tecla mesmo já tendo obtido uma resposta. Será que é tão difícil assim?
Tem gente que tem o que eu chamo de síndrome de intimidade. Isso se encaixa para aquelas pessoas que te conhecem por causa de alguma coisa, mas você não faz ideia de quem essa pessoa seja, aí, por educação ou pela circunstância, você comenta ou responde alguma pergunta dessa pessoa que acha que te conhece ou que é muito sua amiga… e pronto, ela começa a achar REALMENTE que é sua amiga e já acha que você deve satisfação para ela todos os dias. Alô, acorda!?
Eu não sei que tipo de educação esse mundo muito moderno tem, mas a minha foi bem diferente de tudo isso. As vezes acho que tudo é culpa dessa tal de internet, que diminui o espaço entre as pessoas mas que muitas vezes faz com que isso cause certos desentendimentos. É tudo meio assustador pra mim mas eu finjo que está tudo bem, mas no fundo, eu realmente tenho medo do que vai acontecer com essa geração que pensa que tudo é fácil, simples e ninguém tem direito de achar ou pensar alguma coisa.Me sinto as vezes vivendo numa ditatura pessoal, onde tudo o que eu escrevo é analisado e julgado… e parece que sou obrigado a dar satisfação pra todo mundo sendo que realmente eu não devo pra ninguém. Parece que eu não posso não gostar de algo que já aparece gente querendo discutir o porque eu não gosto. Sinceramente? Não interessa o porque eu não gosto, assim como não me interessa o porque você não gosta de qualquer outra coisa… e isso não se chama descaso, isso se chama respeito à opinião alheia.
Gosto de reclamar aqui as vezes, porque na verdade fazem certas pessoas pararem para pensar em algumas atitudes… mas não precisam dizer pra eu não ligar e tal, porque eu realmente não ligo muito. Isso é o tipo de coisa que me incomoda mas que não muda em nada o meu modo de viver ou agir. Gosto de falar porque sempre pode cair em olhos de quem precisa ler… mas pena que nem sempre quem precisa ler, sabe que precisa ler… ou seja, acha que ela não está inclusa nesse meio.
Se fosse pra resumir tudo isso em uma simples palavra, a palavra seria RESPEITO. Outras se encaixariam muito bem como LIBERDADE, EDUCAÇÃO, SIMANCOL/SEMANCOL, e porque não outras compostas como FALTA-DE-VERGONHA-NA-CARA.
Muita gente deve achar que eu sou escrota, grossa ou coisa do tipo… mas quem me conhece realmente sabe que não é bem assim… a única coisa que eu realmente prezo é pela minha liberdade e pelo respeito e direito dos outros. Você tem total liberdade para ler e interpretar isso, mas em nenhum momento te dou liberdade de me julgar apenas pelo o que você interpreta.
Mas como eu sei que isso nunca leva a nenhum lugar, paro por aqui e mando um salve novamente para a síndrome da intimidade, o mal do século XXI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário